domingo, 9 de junho de 2013

Uma liderança de sucesso deve ser desenvolvida com base em um plano conciso

LIDERANÇA ESTRATÉGICA: A CULTURA ORGANIZACIONAL GUIANDO OS RESULTADOS



Uma liderança de sucesso deve ser desenvolvida com base em um plano conciso. E esse planejamento, além de organizar as rotinas da empresa, orientará as ações dos líderes. Mas para que uma instituição tenha atividades e objetivos bem alinhados, é necessário desenvolver uma cultura organizacional.
Através disto, é possível criar crenças positivas, onde todo o corpo de colaboradores compartilhará dos mesmos valores. Portanto, com a criação desta cultura, que será a essência da empresa, comportamentos e valores éticos e morais são desenvolvidos e alinhados, ícones são criados, políticas internas e externas são implantadas. Desenvolve-se um clima organizacional, onde há um padrão.
E toda a harmonia desses elementos compõe a essência da empresa.

Identidade

As maiores e bem-sucedidas empresas do mundo têm uma cultura organizacional bem definida. E são conhecidas por elas, pois transmitem a essência da empresa não só para os colaboradores, mas para os consumidores.
E como a cultura organizacional é uma identidade da empresa ela pode se tornar uma facilitadora para atrair e reter novos talentos. Das grandes empresas nascidas na era da internet – e para ela – todos conhecem a gigante Google pela sua cultura ousada, voltada para o bem-estar de seus colaboradores e focada em resultados.
Não é por acaso que em 2012, foi considerada pela revista americana Fortune a melhor empresa para se trabalhar no mundo. A receita usada pelo Google é adaptada para o seu nicho, ou seja, é estratégica. E é assim que a cultura de uma empresa deve ser desenvolvida, estrategicamente.

Ações e resultados

Como dissemos a cultura organizacional guiará, não só a liderança de uma empresa, mas todos os colaboradores. Tendo isto, cria-se um clima favorável para uma tomada de decisões rápidas e uma comunicação assertiva.  Os resultados positivos surgirão de forma natural.
Mas é claro que para isso é necessário desenvolver uma cultura que não influencia de forma negativa o colaborador e nem propicie a sua estagnação profissional e pessoal. Ela deve ser pensada de forma estratégica: visar resultados positivos e a formação de equipes de excelência, consequentemente deve atrair, reter e desenvolver novos talentos.

Fonte: ADMVITAL


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"O que VOCÊ FAZ                      
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