terça-feira, 11 de junho de 2013

A revista Exame brasileira e a empresa de recrutamento Exec fizeram um levantamento sobre as profissões que mais fazem falta no mercado de trabalho brasileiro

Brasil.  5 profissões muito necessárias



A revista Exame brasileira e a empresa de recrutamento Exec fizeram um levantamento sobre as profissões que mais fazem falta no mercado de trabalho brasileiro.
De tão raros são os profissionais para estas áreas que vão da construção à Tecnologia, que ganham o nome de "moscas brancas" pelas empresas de recrutamento.  Das 10 profissões apuradas como as mais raras, aqui ficam as 5 que, eventualmente, poderão interessar aos portugueses.
1 - Petróleo e Gás. Engenheiros e técnicos para perfuração de poços de petróleo (upstream), sobretudo muito especializados e jovens.
2 - Construção Civil. Gerentes e diretores de construtora com foco na procura de terrenos para construção. A condição é ter um perfil vincadamente comercial e negociador, sobretudo com as perfeituras. 
3 - Construção Hídrica. Engenheiro com experiência em grandes obras, sobretudo engenheiros mecânicos com a missão de instalar turbinas, geradores e todos os restantes elementos para a geração e distribuição de energia.
4 - Gerentes de Planeamento Tributário. Muitas empresas que estão a instalar-se no Brasil procuram técnicos que as ajudem a decifrar uma das cargas tributárias mais complexas do mundo (impostos indiretos). Mas as empresas brasileiras que estão a instalar-se noutros mercados também procuram profissionais que os ajudem a compreender as leis tributárias locais, com o principal objetivo de pagar menos impostos.

5 - Tecnologia. Procuram-se engenheiros que saibam desenvolver aplicações para dispositivos móveis e para a nuvem (cloud computing).

 

Fonte: Dinheiro Vivo

 

http://www.facebook.com/pages/FCOV-Assessoria-Consultoria-em-Recursos-Humanos-Ltda/275515715834101


"O que VOCÊ FAZ                      
       TRANSFORMA
                   o mundo." 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário