quarta-feira, 3 de abril de 2013

Importância do Feedback nas relações corporativas

Desde muito jovens, buscamos nossas referências. Nossos pais, amigos, professores. Seguimos sempre em busca da nossa própria identidade, da nossa maneira de ser. E aí chegamos à vida adulta e com ela, a responsabilidade. Seguir determinadas regras é requisito importante para quem pretende crescer na vida pessoal e profissional.
E no momento que a vida nos dá uma oportunidade de mudar a direção, de assumir novos desafios, esta busca pelas referências ressurge com força inimaginável.
E o que são estas referências, especialmente no que diz respeito à vida profissional?
O Feedback. O Feedback nada mais é do que uma ferramenta que deve ser usada para equilibrar a percepção que você tem de si com aquela que as outras pessoas têm de você. É desta forma que você, aos poucos, constrói e solidifica seu perfil pessoal e profissional.
Seja em uma avaliação periódica da companhia, seja em uma entrevista para uma nova oportunidade, o feedback deve ser encarado como um presente e como um direito. Um presente, por que nada é mais útil a uma pessoa do que conhecer os aspectos que a podem tornar um ser humano melhor, em todos os sentidos. E um direito, por que cada julgamento demanda seu veredito. Caso contrário, o processo não fecha.
Se você deveria ter recebido feedback em alguma ocasião e não o recebeu, tente buscá-lo, na medida do possível. Sempre de maneira respeitosa e compreensível, pois sabemos que a vida moderna nos consome de uma maneira muitas vezes incontrolável.
Jamais deixe para trás uma chance de melhorar, de crescer. E busque sempre o apoio das pessoas de sua confiança neste processo.

Fonte: Sergio Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário